terça-feira, 27 de julho de 2010

MISSÃO DOS SETENTA

O projeto “Evangelismo: Missão dos 70” fundamenta-se na preparação dos servos de Deus para serem Evangelistas e levar a palavra de Deus a toda à criatura.
 
Devemos nos conscientizar que a responsabilidade de anunciar o Evangelho de Cristo, não é ministério nem obrigação exclusiva só para os dirigentes da igreja, ou grupo de missionários. Essa ordenança é para todos os que receberam o Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador.  E nada impede que os irmãos também se reúnam, e comecem a anunciar o Evangelho da forma que o Senhor Jesus ordenou. Aliás, é dever, compromisso para os que esperam pela vinda do Senhor.

Em sua passagem Jesus Cristo nos deixou uma missão:

“1 Depois disto o Senhor designou outros setenta, e enviou-os de dois em dois adiante de si a todas as cidades e lugares, aonde ele estava para ir. 2 Disse-lhes: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara. 3 Ide; eu vos envio como cordeiros no meio de lobos”. Lucas 10.1-3

“9 curai os enfermos que nela houver, e dizei: Está próximo a vós o reino de Deus”. Lucas 10.9

“16 Quem vos ouve, a mim me ouve; quem vos rejeita, a mim me rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou. 17 Voltaram os setenta cheios de alegria, dizendo: Senhor, até os demônios se nos submetem em teu nome. 18 Respondeu-lhes Jesus: Eu via a Satanás cair do céu como relâmpago. 19 Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada de modo algum vos fará mal. 20 Mas não vos regozijeis em que os espíritos se vos submetem, antes regozijai-vos em que os vossos nomes estão escritos no céu”.
Lucas 10.16-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário